quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Um hospital e muitas histórias parte I


Os dias seguem e com eles seguem as minhas reflexões.
Em momentos nostálgicos me deparo com aqueles sorrisos e com os olhos de esperança daqueles que esperam que a vida lhes dêem mais um instante de suspiro.
É assim, a minha rotina, todas as terças-feiras sei que os encontrarei naquela mesma sala,as vezes os encontro brincando ou repousando em suas caminhas, esperando que o remédio alivie as dores sentidas.
Certo dia, chegamos na Oncológia e na sala de isolamento estava um garoto chamado Alisson, de 16 anos apenas. Ficamos sem saber o que fazer, se iríamos ali contar história para ele, ainda que fosse só da porta ou se retornavamos um outro dia. Pensamos, repensamos e algo nos dizia que tinhamos que ir lá... e fomos.
Chegamos no quarto onde Alisson estava, com nossas histórias em imagens ampliadas e eu como meu velho violão e as poucas notas que sei... Fomos recebidos com um lindo sorriso, apesar da doença ele parecia está bastante forte. Perguntamos se podíamos contar uma história para ele e recebemos na hora uma linda afirmativa. Contamos a história "A ovelha perdida", logo depois ele nos pediu para que tocassemos uma música, escolhemos 'A minha vida é do mestre' de Lázaro, durante a canção ele me olhava e eu olhava para ele sorrindo, em alguns instantes percebí que meu sorriso começava a ser respondido com lágrimas vindas dos olhos daquele adolescente e eu não sabia o que fazer para controlar a minha emoção, meus olhos apertaram, veio um nó na minha garganta... Vanessa, uma das voluntárias percebeu o que estava para acontecer e no mesmo istante sorriu para mim, e entre o sorriso ela dizia 'não chore, ele vai perceber... sorria'. Assim, eu ganhei forças e pude concluí a música. Alisson não queria mais que nós vinhessemos embora, pediu para que tocassemos outras músicas... passamos a maior parte da tarde com ele. No final ele nos disse o quanta havia sido bom estarmos ali e que aquele momento era só uma fase ruim que ele estava passando e que em pouco menos de um mês ele estaria em casa.
Alisson, olhos e sorriso cheios de esperança... Na barriga um ferimento com odor quase insuportável provocados pelo suco gástrico que jorrava daquela ferida ainda aberta... Tudo o que ele comia, com pouco tempo era jogado para fora por meio daquele liquído que lhe causava tanta dor. Sustentado por Deus e por vários soros durante o dia., Alisson não estava podendo andar, estava muito fraco mas transmitia tanta força e certeza no que dizia: "Eu vou ficar melhor, já disse para os meus irmãos que ficaram lá na cidade onde eu moro me esperando. Eles disseram que iriam fazer uma festa quando eu voltasse. Eu já disse que quero sair daqui antes do encontro de jovens que vai ter lá na minha igreja... isso eu não posso perder."
No final da tarde, prometemos que voltaríamos na próxima terça-feira. Ele disse que esperaria mesmo e que iria contar para todos sobre a visita que recebeu.
A história continua....

3 comentários:

Hana disse...

Minha linda que alma generosa, e quanto amor em seu coração, vc é a própria luz meu anjo, meu orgulho de te ter como amiga.
com carinho
Hana

Kelimar disse...

Obrigada Hana...
Vc me transmite muita paz e muita ternura em tudo que diz...
Vc é especial p mim...
:)
BjoOOoo

Vanessa Lisboa disse...

A paz e a alegria do nosso trabalho, nos faz refletir o quanto precisamos de Jesus brilahndo em nós.. o encanto de Alisson contigo foi ao ver a alegria do Senhor.. o brilho q Ele produz em nossas vidas.. Ele sabe de todas as coisas.. que o consolo e a alegria do Senhor possa te contagiar sempre, trazendo ânimo, força e disposição para encantar mais crianças e adolescentes.. o PROLER é a sua cara..rsrs bjins linda!