quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Hoje...


Vai vê hoje eu não queira vê o teu sorriso despontar no ar,
Ou não queira entender o seu olhar,
Muito menos queira te ouví falar...
Talvez hoje a indiferença, ainda que por pouco tempo, tome conta de mim.
Talvez hoje, somente hoje, eu queira ficar só no silêncio que há em meu ser...
Não quero escutar os sentimenos,
Quero a razão ao invés da emoção.
Hoje, apenas hoje, não quero sonhar,
quero apenas contemplar a realidade sentada na varanda de uma casa
na periferia de uma grande cidade.
Vê gente querendo ser gente de verdade,
Assistir crianças disputarem um pedaço de pão,
Jovens se matando por causa das drogas,
Observar o olhar de pais que não sabem o que irão fazer
para a sua família sobreviver no próximo nascer do sol...
"Viva a igualdade social!"...
Isso existe?
Os nossos políticos dizem que sim...
Queria discutir mais sobre isso, mas acho que não valerá a pena,
Todo mundo já sabe que a maioria dos representantes da nossa nação
não estão nem aí para o povo que os elegem...
O meu falar, o meu cantar, o meu pensar poderá mudar alguma coisa?
Voto.
Queria poder fazer algo,
Mas hoje, hoje eu só quero sentar e contemplar
o agito da periferia de uma grande cidade...

Nenhum comentário: