sábado, 22 de novembro de 2008

Pensamentos...






Há caminhos que nos levam a lugares que não gostaríamos de ir... as vezes não temos escolhas, apenas seguimos o destino sem saber o que está sendo reservado para as nossas vidas.


Contemplamos o mundo e sua dinâmica sem compreender o por quê de existirmos e qual a nossa missão aqui. Nos deparamos frente a um mar, sem limites, muitas vezes turbulento, belo e também apavorante...não tão diferente das nossas vidas...


O que o ser humano busca se não a felicidade plena... muitas vezes não encontrada por muitos... A verdade é que não é dificil achá-la, ela está nas coisas mais simples...como em uma canção, em um sorriso, como também em um abraço... isso quer dizer que você pode fazer uma pessoa feliz hoje... então faça.


Ao percebemos que a vida é como um vapor, notamos a importância de se viver intensamente cada minuto do nosso dia...está perto das pessoas que amamos, fazer o bem para elas, fazer a diferença em cada convivência, rir até do que não tem graça, amar sem esperar a reciprocidade... Simplesmente ser aquilo que se deseja ser e não aquilo que os outros desejam que você seja!


As nossas atitudes devem ser independente da ação dos demais, não é preciso ir sempre com a maioria só para poder ser aceito... devemos ser originais e autênticos.


É preciso também, as vezes, está só consigo mesmo e aprender lições que você jamais aprenderia com um outro alguém, dizer para si mesmo da sua importância e ressaltar que não existe ninguém que possua todas as suas qualidades, defeitos, pensamentos, ou seja, lembrar que cada um é um ser único!


Por fim, chega de idealizações, é mais fácil viver a realidade do que algo que não existe. Ser feliz é simples, nós que complicamos e conceituamos a felicidade de forma errônea... Faça alguém feliz hoje, e seja também alguém feliz, ainda que tudo conspire contra, a verdade é que você é que tem o poder de interferir e decidir se estará feliz ou não durante o seu percurso por este mundo... ser feliz...


Ainda que só...

Nenhum comentário: